terça-feira, 10 de maio de 2016

Série Mulheres que Inspiram: Ela sabe delegar.

Parte VI

Uma mulher inspiradora sabe delegar. A palavra delegar significa conferir a alguém poder, representatividade para realizar uma atividade, função ou o mesmo que enviar. Delegar nunca será motivo de ser arrogante, pisar em suas secretárias ou ser mal educada ao delegar os afazeres. Uma mulher educada sabe delegar sem ferir os outros, até para com os filhos ela sabe ser educada. As palavrinhas chaves como Por favor, com licença, obrigada... não saem da boca de uma mulher inspiradora que sabe delegar. 

Uma mulher que delega sabe tratar bem até quando está comprando ou pagando, pois sabe que a educação é tudo. A palavra obrigada sempre está em sua boca, pois reconhece o valor de cada atividade aplicada em seu favor. Muitas mulheres sofrem no casamento, com os filhos porquê não sabem serem educadas dentro de casa e nem para os de fora. Sempre ouço falar desse ditado: respeito é bom e eu gosto. O ditado é legal, mas poderia ser: respeito eu tenho, é bom e eu gosto. 

Muitas mulheres só por terem uma secretária do lar, ou funcionários em seu escritório agem como se fosse uma mulher sem conhecimento tratando de forma arrogante, só porquê estão pagando. Confundem que antes de ser seu funcionário, eles são filhos de Deus. Você deve pensar assim: você fala isso porquê você nunca teve.  

Desde pequena meu pai me ensinou a lidar com os funcionários dele, fazia pagamentos, notas e até delegava algumas tarefas. E me lembro que certa vez um dos funcionários do meu pai estava carpindo no canavial da fazenda e lá fui eu agir com arrogância, falando que não estava bom. Meu pai virou para mim e disse: pega a enxada dele e carpa esse trieiro todinho para você aprender a respeitar e tratar o ser humano. Nossa, isso para mim foi uma lição e desde daquele momento aprendi a lidar com eles. Não é porquê você esta pagando, que você deve agir com arrogância e desrespeito.


"Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas". Provérbios 31:15

A mulher que inspira levanta mesmo cansada para dar de comer aos seus. Podemos levar isso no físico e espiritual também, quando você levanta mesmo cansada para orar e interceder pelos seus. Ela sabe também distribuir tarefas para suas servas que é o mesmo que suas ajudantes, secretária do lar. Distribuir não é mandar, ser mal educada e sim entregar ou seja falar o que deve ser feito. Muitos reclamam do funcionário, mas não sabem delegar e ensinar com educação o que é para ser feito. Não seja uma mulher rixosa, que não sabe ser educada e ver o lado bom do ser humano. Lembre-se que tudo temos aqui na terra é Deus, Ele só nos emprestou para que possamos cuidar com carinho e respeito (Salmos 24.1). 

Exemplo de uma mulher que soube delegar: Maria mãe de Jesus - João 2: 1 ao 5
Certa vez em um casamento acabou o vinho e Maria foi falar com Jesus a respeito disso e Ele lhe disse que não era hora. Mesmo assim ela chegou até os seus servos e disse a eles: Fazei tudo o que Jesus lhe disser. Ela delegou a tarefa para seus servos e soube falar. E o milagre aconteceu, se você ler a história foi o primeiro milagre que Jesus realizou. 

Deus quer realizar o milagre na sua vida, casamento, transformar seus filhos, mas aprenda a delegar. Quando for falar com seus filhos seja educada! Não fale palavras que praguejam, pois elas tem poder. Sua transformação depende do que você tem falado. Não é feio falar obrigada para seus funcionários; Não é feio saber tratar as pessoas. Que possamos ser mulheres que inspiram. Não confunda autoridade com arrogância.
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates