segunda-feira, 9 de maio de 2016

Série Mulheres que Inspiram: Mesmo de longe sabem cuidar

Parte V

 Há momentos na vida da mulher que ela precisa viajar, ir para uma reunião importante do trabalho e não podem levar os filhos e o marido, mas mesmo assim não deixa de cuidar. A sabedoria que existe dentro dessa mulher dada pelo próprio Deus faz com que ela cuide dos seus mesmo distante. Neste provérbios 31 versículo 14 diz que "Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão". Interessante a comparação da mulher como um navio mercante e se formos analisarmos a função deste navio observamos que sua função é transportar mercadorias marítimas,  e o que isso tem haver conosco, qual é o aprendizado que podemos tirar deste versículo

Pois bem, o navio ele atravessa o mar para buscar as mercadorias que o ser humano necessita em determinado país e no caso de nós de mulheres não é diferente, quando ela vê que os seus necessitam de algo, não importa a distância que ela tem que percorrer - ela vai em busca, para não deixar seu filho padecer. Quando está marcado uma viajem, ela planeja as refeições, as roupas, a pessoa que ira ficar com os filhos dias antes, para que em nada eles tenham falta. 


Ainda não sou mãe, mas quando vou viajar e meu esposo não pode ir comigo, preparo tudo que ele precisa dias antes, para que não tenha falta de nada. E mesmo de longe sempre ligo para ver se precisa de alguma coisa e se está tudo OK. Isso é ser uma mulher inspiradora que sabe trazer pão ou seja alimento, força, apoio para os seus mesmo estando de longe, ou seja, ela sabe cuidar. 


Portanto sejamos como esse navio mercante, que atravessa fronteiras espirituais para ver o bem estar dos seus. Cuidar fisicamente é necessário, mas o espiritual também é importante. Por isso costumo dizer que a mulher não pode andar só com uma asa, se não ela cai. O avião se não tiver as duas asas, ele não consegue voar. Assim também somos nós mulheres, devemos cuidar fisicamente e espiritualmente dos nossos, sempre fazendo oração, indo aos cultos, e buscando de longe o alimento que a família precisa. Buscar de longe significa estar em oração, intercedendo e buscando a direção certa para educar e cuidar dos familiares. Na verdade a mulher que inspira ela sabe edificar. A oração é um alimento que você pode dar aos seus estando longe ou perto, basta dobrar os joelhos e falar com Deus.


Exemplo de uma mulher na Bíblia que soube cuidar: Ester

Judia e órfã, ela foi criada por um parente que era seu tio. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Mesmo ela estando longe do seu povo, ela soube cuidar dos seus. Ester não podia revelar que era judia para o rei Assuero (seu marido), mas ela soube agir como um navio mercante que sabia buscar alimento espiritual.
Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo. 
 Ela foi uma mulher que soube cuidar dos seus mesmo distante e diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões. Não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável. Não aja por impulso, procure sempre orar antes de tomar as suas decisões. Ester soube cuidar dos seus e salvá-los mesmo estando longe deles. Que possamos ser como Ester.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates