terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CUIDADO COM A PREGUIÇA ESPIRITUAL

Cuidado com a preguiça Espiritual

Muito se fala sobre a preguiça na Bíblia e nesta madrugada estive a medir sobre ela. A palavra preguiça segundo o dicionário significa estado prostração e moleza física e psíquica (que envolve mente e espírito).

A preguiça espiritual tem deixado muitos cristãos prostrados, acomodados e com uma moleza muito grande.

Muitos até oravam, jejuavam, participava de todos os cultos, acordava nas madrugadas para buscar a presença de Deus e hoje vivem prostradas que mal conseguem ir ao culto de domingo. E quando vai, não presta atenção em nada e a cabeça está a 5 km da pregação.

Por causa da preguiça, o telhado se enverga;
por causa das mãos indolentes, a casa tem goteiras.  Eclesiastes 10:18

Aqui a palavra nos mostra dois pontos negativos que a preguiça causa na vida espiritual de todo cristão: telhado envergado e goteiras. Todos nós sabemos que nosso corpo é templo (casa) do Espírito Santo.

No mundo material uma casa tem telhado, paredes, pisos e etc. Na casa espiritual a mesma coisa ela possui um telhado chamado coração (provérbios 4.23). E se esse telhado envergar, ou seja, as madeiras tortas surge as goteiras. Ocasionando assim brechas para a mágoa, medo, angústia, tristeza, desânimo entrarem em seu coração.

Não podemos ser preguiçosos! Assim como nossa casa material precisa reparos, nossa casa espiritual também precisa. Não deixe a preguiça espiritual tomar conta de você, viver prostrado, chorando, se lamento e olhando para o passado não irá fazer você feliz. Se levante, deixe essa preguiça de lado e vá à luta.

O preguiçoso deseja e nada consegue,
mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos. Provérbios 13:4

Seja diligente e dê um basta na preguiça. O que você tem feito para mudar a situação que você encontra? A preguiça é inimiga da realização dos sonhos e ela é inimiga dos joelhos dobrados. Combata ela indo aos cultos, lendo a Bíblia e orando. Tenha um ótimo feriado!!!

Que Deus fale mais ao seu coração. Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates