terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O que tem tirado sua tranquilidade?

Neste momento estou na igreja vendo o ensaio das meninas do ministério de dança, e elas estão ensaiando um hino para apresentação deste mês e a letra do mesmo me inspirou a escrever esta mensagem. Fiquei a imaginar o quanto muitas pessoas neste momento estão desesperadas pelas tempestades que estão enfrentando. Há jovens desesperados pela vida sentimental, por não souberem esperar.

São enumeras situações adversas que têm tirado a tranquilidade das pessoas. Triste é saber, que a maioria são cristãs, conhecedores da palavra, mas que por algum motivo não conseguem colocá-la em prática. Segundo o dicionario a palavra tranquilidade significa estado do que é ou está tranquilo, isento de pertubações. O que tem tirado sua tranquilidade? Para muitos é o desemprego, o medo, as doenças, o desanimo e até mesmo a distancia a percorrer na realização de um sonho. Sem tranquilidade você não chega a lugar algum, em tudo exige espera.

A palavra de Deus nos ensina no livro de Isaías 32:17 que: "O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade  e confiança para sempre". As adversidades existem, e não são para tirar a sua tranquilidade, e sim para que você possa exercer o fruto da justiça que é a paz. Manter-se em paz nas situações favoráveis é fácil. Entretanto, faz se necessário entender e exercer esta PAZ nas situações difíceis. Não sei o que tem tirado a sua tranquilidade, mas entenda que maior é Deus do que todas as coisas. Fique tranquilo, Deus não te abandonou, tudo passa.

Como cristãs precisamos entender que o fruto da justiça, ou seja, do exercício da palavra de Deus é a paz. Se você fizer uso da fé que existe dentro de você não ficará se lamentando pelas situações contrárias, mas irá exercer a sua fé e verás a resposta de Deus. O que você está enfrentando é passageiro, creia na palavra de Deus e fique em paz. O resultado de quando se coloca em prática o que diz nas escrituras é tranquilidade e confiança para sempre.

Deus está providenciado seu milagre. Não se desespere, Deus está no controle de tudo e ao fazer uso da fé verás que Deus é fiel e justo em todos os momentos. Neste momento de dor, aflição é momento de você exercer essa paz, que traz confiança. Toda vez que falo de tranquilidade me vem o exemplo de Maria, a escolhida por Deus para gerar nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. Imagine, ela era noiva de Josné e não havia tido relação sexual, pois era virgem. No entanto, o anjo aparece a ela e diz que ela geraria Jesus (Lucas 1:31-33). Ela poderia ter ficado desesperada e pensando o que José pensaria dela. Maria era serva, perguntou apenas como isso aconteceria, pois era virgem. O anjo disse: Descerá sobre ti o Espirito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti ha de nascer, sera chamado filho de Deus. (Lucas 1:35)

Observe que a promessa de Deus ao olhos naturais de Maria seria impossível, pois era virgem. No entanto, o Espirito Santo que iria fazer. Sabe, muitas vezes a promessa que Deus tem para você é impossível ao seus olhos, mas  tudo é possível para Deus e é o Espírito Santo que faz a obra. Então não se desespere, mesmo que você não entenda, o segredo é confiar.

Maria poderia ter ficado desesperada, mas escolheu continuar sendo serva para realizar a promessa que Deus tinha na vida dela. Continue sendo serva e escolha viver segundo a palavra de Deus, praticando a justiça que tem como fruto a paz. "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra". (Lucas 1:38)

Fique tranquilo, para Deus tudo é possível, mas esteja disposta a exercer a paz nos momentos difíceis.   O seu papel é deixar o Espírito Santo fazer a obra para cumprir a promessa que Deus tem para sua vida. Que a Graca de Deus esteja com todas nos, Adrielle Kawahara.

Um comentário:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates