terça-feira, 3 de abril de 2018

Aprendendo com as mulheres da Bíblia: Drusila

A história dela é relatada no livro de Atos 24:24-25. Ela era judia, seu nome significa regada pelo orvalho. Filha mais nova de Herodes Agripa I, abandonou seu casamento com Azizo, para casar-se com Felix, governador da Judéia. Ela é um exemplo de mulher que desprezou a palavra Deus, teve a oportunidade de ouvir a palavra através de Paulo, no entanto, preferiu ser tomada pelo temor do marido.

Não fez jus ao seu nome. O orvalho se forma aos poucos quando a  umidade do ar se junta em pequenas gotas. O orvalho em Israel faziam com que as plantas não morressem, pois a terra lá é muito seca. Trazendo para nossa vida espiritual o orvalho representa a palavra de Deus. Por mais que Drusila era seca - Ela estava sendo regada pela palavra, mas preferiu desprezar. Essa escolha está em suas mãos ouvir a palavra ou despreza-la. Entretanto, precisamos estar cientes de que ao desprezar a palavra perecemos. Diz os estudiosos da Bíblia que Drusila teve um fim trágico, morreu junto com seu filho.

Não sei o que está seco em sua vida, mas esteja certa de que Deus envia o orvalho para que você possa florescer. Não seja como Drusila que tinha tudo para mudar a sua história e ser uma mulher abençoada, se tivesse aceitado as palavras do Apóstolo Paulo.

Não despreze a palavra. Vá aos cultos de sua congregação, ouça a palavra de Deus. Não deixe o orvalho ser em vão em sua vida. “Levantai-vos, mulheres, que estais em repouso , e ouvi a minha voz; e vós filhas que que estais tão seguras, inclinai os ouvidos às minhas palavras.” Isaías 32.9.

Deus te chama para ouvir a palavra dEle e estar sensível a sua voz diariamente. Muitas vezes o inimigo coloca coisas na sua cabeça que você não pode, que seu marido não te ama, que você nasceu para sofrer e que Deus não existe. Não dê ouvidos a esses pensamentos, quando você faz isso está desprezando a palavra. Em provérbios 13:13 diz: O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado. Não podemos desprezar a palavra de Deus em momento algum, pois isso faz com que perecemos.

Não seja como Drusila, aprenda a valorizar a palavra de Deus e assim você será abençoada. Deixe o orvalho de Deus descer sobre sua vida e assim florescerá de bênçãos.
“É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre”. Salmos 133.3

Que a Graça de Deus esteja com todas nós, Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. De todos os estudos e comentários a respeito de Drusila, você trouxe a historia dela de uma forma doce porem reflexiva quanto as nossas decisões e escolhas. Parabéns e que Deus continue te abençoando! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates