sexta-feira, 13 de julho de 2018

AME-SE


E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39

Meditando neste versículo, o que me chamou atenção foi à forma que Jesus nos ensina a amar: como a ti mesmo. Se você não se amar, não conseguirá amar o teu próximo. Só podemos dar aquilo que temos. Então primeiramente você deve amar a Deus sobre todas as coisas e assim terá o amor dentro de você que consequentemente conseguirá amar ao teu próximo.

Você sabe o que é amor-próprio? É um sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada qual tem por si mesmo. E esse tem sido o mal do século, falta de amor-próprio que consequentemente o amor ao próximo tem desaparecido. Triste né?! Não se pode confundir amor próprio com orgulho e individualismo. Há muitos que sofrem por brigar consigo mesma, por não se aceitar e até mesmo por não se dar o valor.

Sem auto-enganos  você precisa assumir quem você é;  se amar de verdade para que assim possa amar o seu próximo. Não adianta querer parecer algo, ao invés disso lute para chegar a onde deseja, mas com os pés no chão. Muitos sofrem por se apresentar o que não são. Se considere, se respeite e assim saberás amar ao próximo sem dor, sem esforço, pois fluirá naturalmente. Deus deseja que você se ame, para amar o teu próximo.  

E assim se cada um fizer a tua parte o mundo será melhor. Primeiramente você precisa amar a Deus sobre tudo, em seguida amar o teu próximo como a ti mesmo e assim verás que tudo cooperará para o seu bem e de sua família.
Que a Graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara

Um comentário:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates