quarta-feira, 28 de agosto de 2019

SERIE: casais da Bíblia: Adão e Eva

Série: APRENDENDO COM OS CASAIS DA BÍBLIA: Adão e Eva

Nossa série está iniciando hoje, e começaremos do primeiro casal. Depois de criar céus, terra e tudo que nela há, criou Deus Adão a sua imagem e semelhança e vendo que não era bom o homem ficar só criou da costela do homem a Eva. A instituição chamada família não foi criada por homem e sim pelo próprio Deus e o diabo desde do princípio teve inveja desta criação linda chamada união e por isso tem investido para destruir o matrimônio. 

No entanto, Deus luta diariamente para que os casais vivam em união e amor.  Com quem você tem cooperado? Palavras como ‘não quero mais você’, ‘maldito o dia que te conheci’, ‘separação’, não quero casar’, e muitas outras fazem com que você de o gostinho a satanás o causador do espírito de incompatibilidade. Deus criou Adão e Eva para serem um e assim viverem juntos no jardim. No capítulo 2.20 fala que o homem precisava de alguém para lhe auxiliar, cooperar para ter uma vida harmônica e alegre cuidando de tudo que Deus lhe havia dado. “Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”. Gêneses 2.23-24

Observe que o próprio Adão disse que Eva era o osso dos ossos dele e carne da carne dele. E por esta razão homem e mulher era apenas um. Aprendemos que no casamento faz se necessário entender que o machucar o outro, machuca-se a si mesmo. Não existe divisão, quando somos um. Seu casamento é presente de Deus e faz se necessário todos os dias lembrar que você e seu cônjuge são um. 

Eles andavam nu e não tinha vergonha um do outro. No relacionamento deles havia transparência. Não escondia nada um do outro, viviam sempre juntos e Deus era o centro do relacionamento. Quando existe um compromisso de lealdade e franqueza entre o homem e a mulher, a confiança mútua cresce juntamente com a liberdade de expressão. Não há situação que os obrigue a desviar o olhar um do outro. A transparência é fruto da confiança gerada pela integridade de propósitos e ações. Por mais que hoje em dia o diabo tem tirado essa inocência dos relacionamentos e colocado divisão, ainda dá tempo, de você pedir essa pureza no seu relacionamento. 

Por um momento na relação de Adão e Eva, eles esqueceram que eram um, e Eva foi passear pelo jardim sem Adão e a serpente viu a oportunidade de colocar a divisão. Serpentes sempre surgirá quando você deixar entrar a independência um do outro. Observe que Eva ficou longe de Adão e por isso deu ouvido ao que não podia. E quantas vezes você tem dado ouvido as picuinhas, ciúmes e etc, por deixar seus pensamentos irem longe? Deus havia dado uma orientação que não podia comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ensinando-nos a importância da obediência, pois onde há uma sociedade existe direitos e deveres. Não existe sociedade sem leis, faz se necessário respeito e obediência para ter uma vida de paz. 

“Na independência de Eva ao caminhar no jardim sem Adão a levou a danos irreparáveis. Não deixe sua independência acabar com seu relacionamento conjugal, as consequências são irreparáveis. Não dê ouvidos as serpentes e repreenda essa vontade de desistir do seu relacionamento, longe vocês não chegará a lugar algum”.

Eles tinham tudo, mas a dependência e a orientação vinha direto de Deus. Não foram criados para serem independentes do criador! A modinha do não fala comigo... ah sou independente, não preciso de você - são artimanhas que satanás usa para ocasionar feridas no seu casamento e até levar a separação. Não permita ser usada pelo diabo! De um basta e decida a todo segundo amar e lutar pelo seu casamento, que é o seu maior patrimônio. Não existe sucesso, sem o maior patrimônio chamado família. Lute pela sua família, pelo seu casamento. Porque sucesso mesmo se resume em casais bem sucedidos e para que isso aconteça Deus deve ser o centro do seu relacionamento. 

Não faça como Adão e Eva que começou bem, mas deixou por um momento de depender de Deus para dar ouvidos ao mal. Decida agora mesmo a ser dependente de Deus e ter união e transparência em seu casamento. “No relacionamento conjugal com Deus no centro, nos dá a certeza de que somos aceitos e não jugados. Que com integridade moral, amor e aceitação não precisamos de disfarces, nem de roupas, nem de máscaras. A liberdade é experimentada em toda a sua plenitude, e a felicidade passa a fazer parte da vida” e assim poderemos crescer e multiplicar levando o perfume de Cristo na obra mais linda chamada matrimônio. 
Que Deus abençoe você e seu cônjuge, Adrielle Kawahara

Um comentário:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates