quinta-feira, 20 de outubro de 2022

SÓ PODEMOS DAR O QUE TEMOS!


Minha meditação de hoje foi no livro de Atos capítulo 3 e o versículo que mais me chamou atenção foi o 6. Conta nesse capítulo que havia na porta do templo um homem coxo de nascença que ao ver Pedro pediu esmolas. O que muito me chamou a atenção na resposta sábia de Pedro foi no momento em que ele disse "não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou. 

Podemos aprender muito com essa passagem ao nos ensinar que só podemos dar aquilo que temos. É muito comum vermos pessoas maltratarem o próximo, falar mal e até mesmo criticar o outro, porém, não me assusta, pois só podemos dar aquilo que temos. 

Por exemplo a pessoa que gosta de ganhar almas só sai às ruas porque essa sede existe dentro dela é com sua própria alma, percebe-se que quando a pessoa deixa de ter esse cuidado, ela deixou também de cuidar de sua própria alma. Se você tem fé e sabe fazer uso do nome de Jesus, você saberá dar para as pessoas necessitadas essa fé. 

Pedro ao ver aquele coxo deu o que ele tinha, por mais que ele não tinha dinheiro para saciar as necessidades daquele coxo, ele tinha algo mais importante o de levar fé e fazer uso da procuração outorgada no nome de Jesus ao ponto de dizer levanta e anda. Imediatamente aquele coxo levantou.

Você como filho de Deus tem essa procuração assinada por Jesus para você fazer uso dela. Lembre-se que só podemos dar aquilo temos! Imagina a alegria daquele homem em poder andar, valeu mais do que as moedinha e dinheiro que ele recebia das outras pessoas. 

Quando você dá algo que você tem, o milagre acontece. Busque ter fé e faça o uso do nome do Senhor. "E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho". João 14.13

Naquele momento que Pedro deu o que ele tinha o nome de Jesus foi glorificado. Só ganha almas quem se preocupa com a sua, e assim em todas as coisas. Que sejamos servos como Pedro!

Que a Graça de Deus seja com todos nós; 

Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates