quinta-feira, 23 de março de 2023

SÉRIE: ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO - PARTE IV


“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, […]”. Efésios 5.18


Continuando nossa série sobre a importância de nos encher do Espírito Santo. Hoje iremos falar da parte B do versículo “em que há contenda”. O apóstolo Paulo ao exortar a igreja em Éfeso, explicou que a consequência da embriagueis com o vinho é a contenda. 


A palavra contenda no grego vem de dissoluto, descontrole que leva a oposição. Quando o cristão está em contenda ele passa a agir na contramão dos ensinamentos de Deus. Onde há contenda, não há a presença de Deus.


Quer ser cheio do Espírito Santo? Aprenda a não contender. O apóstolo ordena a igreja em Éfeso a não voltar a prática das coisas erradas. Muitos hoje sofrem por estar em contenda, e isso tem feito com que a pessoa viva uma vida infeliz. 


Entenda, para ser cheio, precisa esvaziar de si mesmo - a pessoa cheia de si, olha somente para o defeito, coloca a culpa do fracasso nos outros e entende que ninguém quer o bem dela. Não se embriague com essas situações, olhe para as coisas espirituais.


A ordem é não se embriagar, porque se houver a embriaguez, há desvio de conduta onde leva a  contenda. Então, já que está disposta a se encher do Espírito Santo, ore a Deus para Ele te ensinar a deixar a contenda.


Essa contenda te faz sentir infeliz, triste, sozinha… então, levante a cabeça e mande essa contenda embora e passe para o outro lado. Deus quer te encher! Você quer?

Então respire… ore e peça força a Deus para manter você  na presença dEle. 


Lembre-se o Espírito Santo é seu direito! 

Amanhã continuaremos. 

Espero você. 


Que a Graça de Deus esteja com todas nós. 



2 comentários:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates