quarta-feira, 22 de março de 2023

SÉRIE: ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO - PARTE III


PARTE III - NÃO VOS EMBRIAGUEZ 

Continuando nossa série, hoje estudaremos  o que o apostolo Paulo ensinou a igreja em Éfeso no capítulo 5 (cinco) sobre a importância de viver na luz, imitando em tudo a Cristo - isso ocorre quando aprendemos a entregar a nossa vida por completo a Deus. 


Nessa entrega surge-se uma mudança pelo que chamamos de sair das trevas para luz, pois o comando da sua vida passa a ser do próprio Deus, produzindo o que é bom, deixando a imoralidade desse mundo. 


Seguindo a leitura do capítulo citado chegaremos ao versículo chave dessa série, sobre a importância de encher-se do Espírito Santo. “Não se embriaguem com vinho…” Efésios‬ ‭5‬.18a NVT‬‬


Observe-se que o NÃO está nos levando ao entendimento de não voltar a se embriagar com o vinho, pois ele trará consequências pelas quais o Espírito Santo não estará no controle. O vinho a torna descontrolar sua vida e ir ao caminho da libertinagem, agindo de forma impensada, de qualquer maneira. 


Vale ressaltar que ontem estudamos sobre a disposição. Você está disposta a ser controlado por Deus? Fazer o que está de acordo com o que Ele deseja? Então, saiba que você não pode se descontrolar. Cuidado com a embriaguez, com os desvios de condutas, com suas vontades, e passe a entender que você pertence a Deus e Ele tem o controle da sua vida. 


O apóstolo estava ensinando que os cristãos que estavam na luz, não podia se entregar aos desejos antigos. Você não precisa se embriagar, para ser uma pessoa alegre. Não volte a ser descontrolado. A embriaguez afasta você do controle de Deus. 


Para isso, você deve estar disposta a não se descontrolar através das coisas que no passado te levava a se embriagar. O vinho hoje representa (os desejos carnais: mentira, ódio, tristeza, contenda, murmuração, prostituição e muitas outras coisas que te afasta de Deus. Você é a casa do Espírito Santo, mas para Ele fazer morada será necessário não retornar as coisas antigas. 


O Espírito Santo é o seu direito, busque por Ele, queira, apresente seu corpo (vida) a Deus e creia que Ele é tudo que você necessita. 


Amanhã continuamos.


Que a Graça de Deus esteja com todas nós. 

Adrielle Kawahara 



3 comentários:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates