quinta-feira, 24 de maio de 2012

Salmos e suas lições!

Sempre que lemos o livro de Salmos, temos diversas lições que devemos aprender e colocar em prática. Muito dos Salmos é de autoria do rei Davi, onde ele se mostra sincero diante de seus louvores e orações, pois Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus.

Muitas pessoas têm ido a casa do Senhor (Igreja) e não sabem nem o que estão fazendo ali. Muitos até vão, mas não se move nem para orar agradecendo a Deus. Outros estão presentes em todos os cultos, mas a vida esta da mesma forma. Será porquê?  O rei Davi escreveu no Salmo 37 algumas dicas importantes para que sejamos abençoados em todo o momento.

  - Devemos confiar em Deus e fazer o bem: O problema é que muitas pessoas em vez de cpnfiar em Deus, confiam no homem e Deus não tem compromisso com o homem. Devemos confiar em Deus e nossas atitudes fazemos o que é reto e bem ao olhos do Senhor seremos verdadeiramente alimentado ou seja abençoado em quanto você viver. Confia no SENHOR e fazo e o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. (Versiculo 3, do Salmos 37)

- Devemos agradar ao Senhor: Quando agradamos a Deus, Ele realiza os nossos desejos. Mas o que acontece muitas vezes é que a pessoa vai para igreja e em vez orar, clamar e determinar sua benção ficam olhando para a vida do próximo e vendo o que pastor vai pregar e até mesmo a roupa que a esposa do pastor está. Querida isso desagrada a Deus. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (versiculo 4, Do Salmos 37).

- Devemos entregar o teu caminho: Muitos hoje servem a Deus, estão na igreja todo culto, evangelizam e até mesmo se dizem ser uma mulher de Deus, mas no momento de luta, de adversidade pensam em largar tudo, desistir e não lembram da aliança que fez com Deus que é o de entregar o caminho, a sua vida à Deus. Entregar é confiar, crer que Deus está no controle e aceitar o que bom. Deus ele nos deu uma vida com abundância. Quando você entrega a sua vida a Deus, ele te reveste com uma vida abundante. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Versiculo 5, do Salmos 37)

- Sua luz brilha como o meio dia: Você já viu como o sol é forte ao meio dia, então é assim que Deus faz de você um vencedor em meio a escuridão e a justiça do Senhor que é a sua palavra estará sobre você em todo momento. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. (Versiculo 6, do Salmos 37)

- Deixe as preocupações : Não se preocupe com o que há de vir, seja forte e não se indigme com as pessoas que prosperam em seu caminho, a sua luta é contra as forças espirituais. Muitos estão na igreja e ainda erram tentando assolar o ser humano com palavras duras que não leva a lugar algum. Oséias ja dizia o meu povo sofre porque lhe falta o conhecimento. Seja conhecedora da palavra de Deus. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.(vers. 7, Salmos 37)

-Abandone as coisas erradas: Deixe tudo que te leve a irar. Muitas mulheres não suporta o que vem de mal pela frente e se ira fácil. Querida não tem sair vencedora, sem passar pelas lutas. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. (Salmos 37-8)

Estudar Salmos é facinante e nos faz sábio. Com estas lições estaremos na igreja sempre vencendo. Que a  Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates