quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Redes sociais X inveja

Num momento em que a podridão dos ossos chamada inveja anda solta por todos os lados, basta um status dizendo que você está se sentindo bem e que mudou o visual já é motivo para a inveja surgir. É de se dizer que nós como usuários das redes sociais deve-se cuidar do que posta, pois a inveja é uma força negativa muito grande. Observa-se ao ler a palavra de Deus que a inveja surgiu desde do princípio quando Deus criou o mundo.  O Casal Adão e Eva foi invejado pelo diabo, ao ponto de usar a serpente para impedir os planos de Deus para a humanidade e desde então a inveja anda solta.

O Caso dos irmãos Caim e Abel se reflete até hoje na humanidade, mesmo passando milhares de anos. Caim matou Abel porque ele havia oferecido o seu melhor para Deus, e por isso se sentiu no direito de acabar com a vida do seu irmão. Algo novo, uma conquista ou até mesmo uma aparência melhor se torna motivo de muitos se sentirem inveja de você, ao ponto de muitos homicídios em palavras e desejos acontecem nos dia de hoje.

A Constatação da inveja ao qual refiro, deve-se ser refreada por nós mesmos ao nos expor nas redes sociais, ao postarmos a nossa felicidade, as vezes a pessoa até curti seu status, mas no fundo está lhe desejando mal e até querendo conquistar o que é seu. E o diabo tem usado muito as redes sociais para jogar seus artificies como a podridão dos ossos que é a inveja para acabar com a vida espiritual do cristão. Não sou contra as redes sociais, até porque faço uso delas, por isso a importância de vigiarmos ao nos expor seja na rede social ou ao falar com uma pessoa nossos projetos. Já ouvi dizer que o segredo do sucesso é o silêncio.

No entanto a inveja pode ser combatida quando buscamos habitar no esconderijo do Altíssimo, pois a inveja sempre existirá, pois hoje em dia é inevitável não se expor. As vezes ela surge de pessoas que nunca imaginamos, como foi o caso de Caim e Abel, entre irmãos ou seja da própria casa.  E tem outros caso como o de Raquel (Quando Raquel viu que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã. Por isso disse a Jacó: "Dê-me filhos ou morrerei!") Gênesis 30:1
Ao nos sentirmos protegidas e desde a  então podemos declarar que: caiam mil ao meu lado e dez mil a minha a direita, mas eu não serei atingida. (Salmo 91.10)

Chegamos a conclusão que a inveja é prejudicial para quem a tem e para quem é invejado. O Salmista nos dá um conselho para não deixarmos este sentimento entrar em nosso coração:Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, Salmos 73:21. A amargura de espírito traz como consequência o sentimento de inveja. Que possamos nos cuidar e habitar sempre no esconderijo do altíssimo, pois a inveja nos causa dor e uma podridão que corrói ate os ossos. O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30

Post que fala mais sobre  a inveja.
Curta nossa fanpage: Mais Que Charme
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates