segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pra Segunda-feira: Não deixe a Emoção tomar conta de você

" Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." ( Salmo 46:1 )

Impressiona-me a coragem dos que buscam nos esportes radicais as mais fortes emoções. Perguntados sobre a razão desta procura, costumam dizer: " É pura adrenalina! " A busca por emoções, em dose maior ou menor, atrai e fascina a pessoa. A emoção sempre leva a mulher de Deus à atitudes que levam a morte.


Agora, se você vai à igreja, mas não sente a presença de Deus; se as suas orações parecem vazias e sem sentido, e está se perguntando: " Por que já não me emociono mais com as coisas de Deus ? Por que não sinto mais Sua presença? "

Este é um bom momento para você fazer uma distinção entre fé e emoção. Sentir a presença de Deus, alegrar-se e chorar durante o louvor, comover-se com uma pregação, são emoções legítimas e saudáveis. A fé, porém, é diferente. Fé é uma confiança fundamentada em Deus e cresce por meio do ouvir e meditar na Sua Palavra. Embora a fé não dependa nem se baseia nas emoções, ela produz o afeto, uma perene disposição interior, que busca a intimidade com Deus.

A emoção religiosa, na maioria das vezes, necessita de elementos como a música, ambiente e calor humano. Já a fé é oriunda de conhecimento e convicção interior, de plena certeza da verdade. O profeta Elias enfrentou um vento fortíssimo, um terremoto e fogo, mas em nenhum deles Deus estava. Numa suave brisa Deus estava presente e lhe falou. ( I Reis 19:12 e 13 )

As emoções são respostas espontâneas aos mais diversos acontecimentos. Mas o afeto, a ternura e a intimidade com Deus só existirão se você, por meio da obediência e confiança, aprender a amar a Deus. A emoção pode alegrar você, mas é a fé que o sustentará.
O justo viverá pela fé. Onde à emoção não existe fé e sem fé é impossível agradar à Deus.

Adrielle Kawahara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates