segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pra Segunda-feira: Eu lavo minhas mãos

Você já ouviu pessoas falando eu lavo as minhas mãos, no sentido figurada de desistir? Estava meditando na Palavra de Deus em Lucas 5: 1-11 que é conhecido como a pesca maravilhosa e algo me chamou a atenção. Primeiramente fiquei pensando na situação dos discípulos logo no verso 2: “… estavam lavando suas redes.” Os pescadores, depois de lanças as redes e não apanhando nada, decidiu lavar as redes, ou seja guardar.
Muitas mulheres hoje têm lutado por algo a muito tempo, mas não têm obtido exito e por isso decidiu lavar as mãos ou seja desistir de lutar pelo casamento, pela vida sentimental (pois acha que nasceu para ficar solteira). Pedro também queria pegar muitos peixes, mas por usar uma fé natural ele decidiu parar, lavar as redes. O erro de Pedro foi lançar as redes de qualquer maneira, sem usar a palavra de Deus.

Logo depois me deparo com duas ordens de Jesus no verso 4: “Vá para onde as águas são mais fundas” – uma ordem de Jesus para irmos, irmos onde o mundo foi mais fundo! Esta é a ordem para você querida amiga, Deus não quer que você desista. Talvez você veio aqui hoje ler esta mensagem e já estava lavando as mãos ou seja desistindo de lutar por uma vida feliz, querida acorde! E ouça a voz de Deus, não sou eu que digo e sim o próprio.

“Lancem as redes” é a segunda ordem, minha amiga você deve continuar lutando, lançar a rede ou seja usar a sua fé em nome de Jesus e tomar posse, ligar a sua vitória. Não desista, ainda da tempo. Por fim, a rendição do discípulo no verso 5: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada.” O esforço humano de nada serve quando se trata de usar a fé, claro que você deve esforçar, mas você usar a palavra de Deus.  “Mas, porque é tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.” Ah!! Agora sim posso me esforçar! Ir! Lançar! Agora estou debaixo da palavra daquele que realmente sabe pescar, daquele que tem um amor irresistível, daquele que conhece a alma humana nas águas fundas, seus anseios, sua fome, sua sede. Somente debaixo dessa palavra é que podemos vivenciar a pesca maravilhosa!

Saia da posição 'lavando as mãos'  e lute. Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates