segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Pra Segunda-feira: Posso até perdoar, mas não fala mais comigo!

Um amiga brigou com fulana, porquê fulana acabou namorando a pessoa a quem ela amava. Depois de uns meses a fulana foi pedi perdão para amiga, pois viu que cometeu um erro grave. Então fulana disse: "Amiga me perdôa, eu sei que fiz errado e hoje estou arrependida, me perdôa?
__Te perdôo, mas não quero que você fale comigo mais! A mágoa foi embora, mas não quero mais falar com você. OK?
Isso acontece muito no meio feminino, a mulher perdoa da boca para fora, mas por dentro guarda ainda a mágoa. Eu te pergunto o que adiantou perdoar e não falar mais com a pessoa? Será que ouve perdão?

O perdão é uma maneira de a pessoa provar que os motivos que lhe causaram feridas, mágoas, ressentimentos e rancor estão sob controle.
Ao desprender-se das magoas e dos ressentimentos você estará livre para novas conquistas. Mas lembre-se de tomar o cuidado para que o acúmulo de mágoa, ressentimento e rancores, façam de você uma mulher enferma e escrava de doenças pelo resto da vida.

Caso você querida amiga não se desprender e perdoar de coração o ofensor, o efeito da mágoa não irá embora. O verdadeiro milagre somente será possível quando você orar por aqueles que lhe ofenderam.
Jesus nos ensina a orar por aqueles que nos odeiam e ofendem. A bíblia diz: “Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus”. (Tiago 1.20). E no Evangelho de Marcos 11.25,26 diz: “E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas”.

É necessário fazer uma reflexão se o perdão foi verdadeiro. Muitos dizem: Eu perdôo a fulana, mas, não quero mais ver a face del. como vimos o caso no começo do artigo.  Será que esse perdão é suficiente? Outras se aventuram dizendo: Eu te perdôo, mas não fale mais comigo!

Perdoar é uma questão de inteligência, uma vez que, quando liberado, a sua consciência fica em paz e afasta-se do seu coração qualquer vontade de penalizar o ofensor.

A maneira mais inteligente de se perceber se o perdão foi verdadeiro é o de fazer uma rápida análise se você já é capaz de ignorar o acontecimento, e, puder olhar para a pessoa e desejar-lhe o bem, sem se importar o quão grande foi o mal que ela lhe fez.
Se você conseguir verificar que o acontecimento já faz parte do passado, terás perdoado de verdade. Mas se os fatos ainda mexem com você provocando sentimento de ódio, raiva e um desejo de ver a pessoa pagando pelo que fez, tenho que lhe informar que o perdão não foi verdadeiro.

Querida amiga perdoar é esquecer do acontecido. Quantas vezes você pecou e pediu perdão á Deus, e Ele te perdoou, mas Ele nunca tocou em sua cara, ou guardou sabe porque?
"As misericódias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Renovam-se a cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22)

Que a graça de Deus seja com todas. Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates