quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Série Para quem deseja casar: Parte I


Olá meninas hoje começa um novo quadro de mensagens com nossa amiga e esposa de Pastor Jusimeire, onde ela postará mensagens para vocês todas as quintas-feira aqui no blog
 Mais Que Charme.   Sejam todas abençoadas através da palavra de Deus.  

Parte 1

É evidente e está claro , a união entre o homem e a mulher é projeto de Deus.
Contudo, precisamos considerar alguns critérios anteriores a esse união. Em 1CO 7.34 o apóstolo Paulo diz [...] a solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito[...]. Para que Deus possa agir em nossas vidas é preciso que estejamos no centro de Sua vontade, que a propósito é boa, perfeita e agradável.
Você mulher cristã, tem a missão de contribuir com o desenvolvimento e a expansão da obra de Deus, seja material ou espiritualmente. Algumas Deus chamou para ser colunas de Sua casa, dispensando a elas recursos financeiros, cujo destino atinge pessoas em todo o globo, pessoas perdidas, alienadas, embriagadas por uma ordem escravista ditada por satanás muito antes de Jesus vir ao mundo e que se intensificou após sua ressurreição.


O evangelho vem crescendo em proporção avassaladora, conseguimos entrar onde antes nem se imaginava HB 4.12 " Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
A outras Deus chamou e escolheu para missão espiritual, que pode ser evangelismo, intercessão, obreiro, pastora dentre outras.

O que preciso te dizer é que cumpra seu chamado e deixe Deus agir em todos os setores de sua vida sem fazer esforço como está escrito em DT 28.1-2
Para ter um matrimônio abençoado é preciso antes estabelecer uma aliança com Deus e essa aliança consiste exatamente em cumprir Seu querer e estar no centro de Sua vontade. Se por ventura estiver difícil ou complicado cumprir seu chamado sem dar atenção a sua vida sentimental, faça uma oração sincera, diga: Senhor tranque a porta do meu coração de leve a chave embora é só abra quando o senhor tiver uma Pessoa preparada para mim.


Enquanto isso Deus atentara para para as obras das suas mãos e te moldará para ser um vaso de honra, preparará você para ser a esposa perfeita, para aquele a quem Ele mesmo escolherá e ainda te entregará o esposo perfeito, porque antes de Deus te "moldar", Ele há criou seu esposo, a sua imagem e semelhança como está escrito em Gn 2.15. Isso significa dizer que te "moldar" ou te recriar como esposa, Ele está no mesmo processo de Gn 2.21-22...Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão , e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou carne em seu lugar; E da costela que o Senhor tomou do homem, formou uma mulher , e trouxe -a a Adão. É por isso que quando os corpos do casal cristão se une, eles se fundem em um espírito , um espírito com Deus.
Essa é a excelência da criação matrimonial divina, primeiro Deus cria o homem ( perfeito para a união ), depois deste Ele tira sua mulher, neste momento, Ele retirou do homem algumas características específicas para dar à sua mulher.


Quando os dois já estão formados e prontos para formarem uma família, é o homem que sai da sua casa, da sua parentela e toma sua esposa.
Isso nos mostra que não cabe a mulher cristã tomar a iniciativa e ir atrás do seu esposo, ela deve esperar até que Deus o prepare, só então o mesmo Deus voltará e abrirá a porta do seu coração, o que acontecerá em espírito porque está escrito... Zc 4.6b"não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". 


Que Deus fale mais contigo...

Jusimeire Queiroz Ramos
Casada com o pastor Fabio Ramos a 6 anos
Formada em História pela UFMT
Mestranda em Educação Holistica pela Fateffir - faculdade de Teologia da Filadélfia.
36 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates