quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mulheres Cheias do Espírito Santo: Ela tem Benignidade


Lição VI

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade..." Gálatas 5.22

Esta é a quinta virtude que o Espírito Santo nos proporciona: Benignidade. Ela  é caracterizada pela flexibilidade de tratamento gentil e cordial para com todos os tipos de pessoas, quer sejam cristãs fracas ou não-cristãs. Uma mulher benigna jamais demonstra intransigência com os semelhantes, pelo contrário, há um profundo respeito por todos, independentemente da classe social, da cor, do sexo, da idade ou da religião que a pessoa professa.

A benignidade não é o mesmo que bondade, a benignidade tem o poder de transformar as coisas malignas a serem benignas. Quando a mulher é benigna ela recebe da parte de Deus o mesmo, pois Deus é misericordioso e todos os dias nos dá a chance de poder viver. Observe que todas estas virtudes faladas aqui reflete no comportamento do Senhor Jesus para com o povo e seus discípulos e da mesma forma nós mulheres devemos ser benigna para com os filhos, esposo, amiga e pais. Independente de você ser filha ou esposa, mãe ou avó temos que ter essa qualidade.

Essa qualidade nos faz flexíveis e nos ensina a tratar o ser humano de uma forma carinhosa e diferenciada. "E, assim se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas se passaram e eis que se fizeram novas". (2 corintios 5.17)

Naturalmente as coisas que nos fazem mal são deixadas para trás e substituídas por aquela que nos faz bem. Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara
e até sexta feira, continue ligada na nossa série. beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates