quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Receba o 'MAIS' de Deus

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará" Salmos 37.5

Aí você acorda, lê a Bíblia e Deus fala fortemente que deseja fazer o 'Mais' dEle em sua vida, mas para isso, deve-se entregar o seu caminho (que é o mesmo colocar sua vida nas mãos de Deus) e confiar e assim o MAIS Ele fará.

Gosto muito deste salmo que citei acima, é um dos versículos que mais me chama a atenção, pois fala de uma palavra forte chamada ENTREGA.  No dicionário a palavra entrega significa ação de entregar;  transmissão, rendição. Muitos buscam, oram, choram na presença de Deus, mas não se entregam- outras se entregam, mais não confiam e sempre fica com dúvida e acabam não recebendo o mais de Deus.

Na Bíblia conta a história de uma mulher chamada Joquebede, mãe de Moisés, que soube entregar e confiar em Deus. A dois meses atrás em uma reunião o nosso pastor nos ensinou a importância de soltar o cesto, e hoje me veio esta palavra e me lembrei de Joquebede. O nome Joquebede significa Jeová é Glória, e vamos aprender a se entregar e confiar em Deus através da atitude desta mulher. No Livro de Êxodo capítulo dois conta esta história.

 O povo de Deus, por causa da sua rebeldia perante o Senhor, tornou-se escravo no Egito. Faraó com medo que os judeus se tornassem muito fortes e se unissem a outro povo contra o seu reino, mandou matar todas as criancinhas do sexo masculino. Já se havia passado trezentos anos da morte de José, filho de Jacó e Raquel quando nasceu Moisés, aquele que estava nos planos de Deus para salvar o povo judeu da escravidão.

Joquebede, sua mãe, o amava muito e não queria que os soldados de Faraó o descobrissem e o matassem jogando-o no rio Nilo. Com a mão protetora do Senhor; Joquebede conseguiu esconder seu filho por três meses. Era um bebê bonito e amado por seus pais, mas estava prestes a ser encontrado e mordo. "Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida". Deste modo, todas as parteiras do Egito foram obrigadas por Faraó a matar todos os bebês do sexo masculino. Mas, dentre tantas parteiras, havia duas, Sifrá e Puá, que temiam mais ao Senhor do que a faraó. Em seus corações era muito mais importante obedecer a Deus do que aos homens. Assim como Joquebede, elas amavam ao Deus todo poderoso e sabia que Deus faria o mais dEle em suas vidas. 

Então Joquebede decidiu não matar Moisés e confiar em Deus, entregando seu filho. Mas ela não fez isso de qualquer maneira, ela preparou um cesto e colocou Moisés dentro para assim soltar no rio. Muitas mulheres sofrem no casamento, com os filhos e na vida espiritual, física e financeira por entregarem sua vida a Deus de qualquer maneira. Joquebede não pegou o filho e simplesmente jogou no rio e disse: toma Deus! (desculpe, mas temos que ser educados e caprichosos e em nossa entrega - respeito para com Deus).  Ela cofiou em Deus preparou o cesto e soltou nas águas - se coloque no lugar de Joquebede, ela poderia ter pensado mas se no cesto entrar água, ou o que será que vai acontecer com meu filho?!

Mas ela decidiu entregar o cesto e confiar em Deus, pois o mais era Ele que faria. Deus quer fazer o mais em sua vida, mas para isso, você deve entregar e confiar em Deus. Pode entregar esse sonho nas mãos de Deus - este problema no casamento, no trabalho nas mãos dEle e entenda que pela sua fé o Mais de acontece. Joquebede teve fé e se conhece a historia sabe que a filha de Faraó achou Moisés, teve compaixão do menino e resolveu criá-lo. Assim mandou chamar uma mulher israelita para amamentar e imagine quem era a mulher - isso mesmo Joquebede. O mais Deus fez na vida dela dando seu filho para ela amamentar, cuidar e recebeu um salário por isso (Êxodo 2:5,6,7,8 e 9).  

Minha amiga assim como Deus fez o mais por Joquebede, Ele quer fazer isso em sua vida. Mas para isso seja uma mulher de fé, entregue e confie em Deus. 
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". 1 Coríntios 2:9

RECEBA O MAIS DE DEUS EM SUA VIDA.
Que a graça de Deus esteja com todas, Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates