sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NÃO FIQUE LONGE DO TEMPLO

Na correria diária é comum vermos muitos se afastando do templo. Alguns dão a desculpa que não tem tempo, outros dizem que não está adiantando e há também aqueles que dizem que buscam a Deus em casa.
Muitos dizem amar a Deus, mas vive longe do templo. Não podemos ficar longe do templo. Se a igreja não fosse importante, o Senhor Jesus não morreria por ela, a igreja somos nós, mas sozinho em casa não somos igreja, temos que viver em união em um mesmo lugar, na mesma fé, buscando aprender e ouvir da palavra de Deus. Em Salmos 133.1 fala da importância dos irmãos viverem em união.
O salmista Davi diz:
"Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo". (Salmos 33.4)
Além dele pedir, ele buscava estar sempre na casa do Senhor, não digo para você morar no templo, mas ir nos dias de culto de sua congregação. Não basta apenas dizer que é cristão, é preciso ir nos cultos. Se você todo este Salmo 33, observará que Davi estava certo de que Deus era o seu refúgio e proteção nos momentos de adversidades. Mas ele não ia somente no dia que estava angustiado, no dia que estava com problema, mas frequentava diariamente o templo, ele buscava luz, informações de como deveria agir.
Admiro muito Ana a profetiza, pois ela é um exemplo de serva que não se afastava do templo. Por mais que ela havia perdido o marido, ela não deixou levar pelo desanimo. “E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade; E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.” Lucas 2:36-38
Não sei o que te levou a afastar do templo, mas a boa notícia que tenho é que você pode decidir a voltar, que Deus e seu pastor está de braços abertos para te receber com alegria. Volte, Deus quer te ver no templo. No templo você tem força para jejuar e orar nos momentos difíceis (noite) e nos momentos bons (dia).
Não se afaste do templo! Domingo vá para casa do pai...
Que a Graça de Deus seja com todas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates