terça-feira, 8 de novembro de 2016

Porquê vigiar e orar?

VIGIAI E ORAI

"Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca". (Lucas 26:41)

No versículo acima vemos uma fala de Jesus para seus discípulos, e de suma importância para nós cristãos. Muito se fala vigia, mas o que seria vigiar? Porquê vigiai e orai? Um dos significado da palavra vigiar é estar atento.

É isso que devemos fazer antes de orar, estar atento a palavra de Deus. Não podemos orar sem citar as promessas de Deus, pois tudo passa, mas a palavra de Deus não. Na nossa carne, com nossas palavras, choro e murmurações não conseguimos nada, pois a carne é fraca.

Muitos não vencem por fazerem uso somente da oração, sem estar atento ao que diz na palavra de Deus e por isso tem desperdiçado o seu poder na oração. No entanto, precisamos entender que não recebemos porque pedimos mal, não se pode fazer uma petição sem ter uma base na palavra de Deus, é preciso vigiar, está atento ao que diz na Escritura Sagrada, para que assim você receba a benção em o nome de Jesus.

Por isso a importância de você meditar na palavra de Deus e ir ao cultos de sua congregação para aprender a palavra de Deus. O cristão sofre por falta de conhecimento, e não conhecimento científico, mas o conhecimento da palavra de Deus. Não adianta orar na carne, tem que orar no espírito da Palavra.

Já dizia o Salmista:  Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:9-11

Quando você vigia, ou seja, observa o que está escrito na palavra de Deus você consegue vencer. (Amanhã falo mais sobre isso, Deus tem muito a nos ensinar).

Ótimo dia para você e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates