terça-feira, 27 de novembro de 2018

Aprendendo com a mulheres da Bíblia: Maria (mãe de Jesus)

Aprendendo com a Mulheres da Bíblia: Maria - Mãe de Jesus
“Deixe o Espírito Santo descer sobre você” 

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”. Atos 1.8

A promessa é clara ao dizer que recebereis  poder quando descer o Espírito Santo. Como mulheres de Deus precisamos buscar  e deixar o Espírito Santo descer sobre nossa vida, pois assim receberemos poder. No entanto, é preciso entender que a condição para receber este poder é através da descida do Espírito Santo. 

A Bíblia nos fala que Jesus nos deu poder para pisar em serpentes e escorpiões e nada nos faria dano. Os escorpiões e serpentes não esses terrenos que aos olhos naturais podem até matar. Os escorpiões e serpentes representam as adversidades que você enfrenta diariamente. 

Quando o Espírito Santo entra na vida de uma pessoa ele trás consigo o poder. Maria mãe de Jesus é um exemplo de mulher que deixou o Espírito Santo entrar na vida dela. Seu nome significa pura, elevada, cheia de Graça. Ela poderia ter ficado triste, pensando o que os outros ia falar dela, pois era noiva e Virgem. Poderia não ter crido na promessa que o anjo lhe fez, mas ao invés disso ela creu e apenas perguntou como isso poderia acontecer. 

“E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder  do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus”. Lucas 1.35

Observe que o anjo disse que o Espírito Santo desceria sobre ela e o poder também viria junto. Não há como ter poder sem o Espírito Santo. Maria permitiu o Espírito Santo descer sobre ela e teve a oportunidade de gerar o Filho de Deus, o grande e poderoso Senhor Jesus. Ela creu e se tornou feliz. 

Muitas vezes você recebe uma promessa de Deus que “o que Deus uniu o homem não separa”, “que O Senhor é o Deus que cura”, “que veio trazer vida e com abundância” e muitas outras. No entanto, não tem crido. A promessa vem, mas Deus ensina como ela irá se cumprir, basta permitir e crer que o Espírito Santo entre em você.

Quando o Espírito Santo desce, Ele trás consigo benefícios:
1 - AJUDA nos momentos de fraquezas.  Leia Romanos 8.26
2 - ELE FALA POR VOCÊ. Leia Mateus 10.19-20
3 - Te da PODER e UNÇÃO. Lucas 4.18

Não sei qual promessa que você recebeu, mas esteja certa que se você CRER, Deus é fiel para cumprir cada uma delas. O seu papel como mulher de Deus é permitir-se ser cheia do Espírito Santo e com Ele vem o poder necessário para vencer todo e qualquer obstáculo. 

Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates