segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Série: Como lançar a ansiedade sobre o Senhor?

Parte I

Correria, tudo tem se resumido no corre-corre diário e por isso muitos tem desviado sua confiança em Deus e lutam com sua própria força, esquecendo que sua confiança precisa estar totalmente no Senhor, pois Ele é que tem o cuidado e para isso, faz se necessário confiar, entregar, ou seja, lançar sobre Ele. Vejo que muitas mulheres tem sofrido com isso o tempo todo, pois a correria começa na mente de querer fazer tudo ao mesmo tempo. Observe o que Deus nos fala em sua Palavra: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". I Pedro 5.6-7

A palavra ansiedade tem origem do latim anxietas, que significa angústia, ansiedade de anxius que é o mesmo que perturbado, pouco a vontade, de anguere que é o mesmo que apertar, sufocar. Ansiedade não é o mesmo que medo. O medo é uma resposta a uma ameaça real ou percebida, enquanto a ansiedade é a expectativa de uma futura ameaça. Ansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, que muitas vezes vem acompanhada de tensão muscular, inquietação, fadiga e problemas de concentração.

Já a palavra lançar significa atribuir, imputar sobre alguém. E o Senhor nos ensina e pede para que possamos lançar nossa ansiedade sobre Ele. Ninguém se preocupa com aquilo que não é importante para ela, e Deus nos ensina ao pedir que lancemos, ou seja, atribuirmos nossas ansiedades sobre Ele porque somos importante e por ser nosso pai, Ele sabe muito bem o que é melhor e o momento certo de nos abençoar. Mas a pergunta é como lançar a ansiedade sobre o Senhor? 

O apostolo Pedro nos ensina a lançar a nossa ansiedade sobre o Senhor e para isso acontecer é preciso de atitude e do seu querer. Diz no versículo 6, humilhai-vos, e isso requer humildade, ou seja, reconhecer que sem o Criador não somos nada e Ele possui o nosso manual de como sobreviver em um mundo cheio de aflições. Como ter bom ânimo, se ando preocupado? não existe entrega na preocupação. O primeiro passo para você lançar a ansiedade sobre o Senhor é ter humildade. 

Quando o Senhor Jesus estava para morrer por nós, Ele orou ao Senhor que se possível afastasse aquele cálice dEle, mas toda via pediu para fazer a vontade de Deus (Lucas 22.42), olha a humildade do Senhor Jesus. Não tem como lançar suas ansiedade sobre Deus, sem ter humildade para entregar nas mãos dEle. Humildade para confiar e entregar sem querer de volta. Você pega de volta suas preocupações quando você entrega e logo depois se preocupa de novo, fazendo indagações como: será, agora, e trazendo para si de volta a preocupação. Muitas mães, esposas vivem fadigadas por não entregar o esposo, os filhos, o trabalho nas mãos poderosas de Deus, na verdade, por não estar debaixo das mãos poderosas do Altíssimo. Outras estão fadigadas por querer ser como outra pessoa, ter o que ela tem, e esquece que ela é única e que Deus tem um cuidado especial para cada um de nós. O primeiro passo para entregar suas ansiedade é se humilhar para estar debaixo das mãos poderosa do Senhor e assim conseguirá lançar sobre Ele vossa ansiedade. Entregar é viver a vontade Deus, quando você se preocupa você tira sua vida das mãos de Deus e deixa sobre a suas [no decorrer da série falarei mais sobre essa entrega].

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanço a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30

Amanhã daremos continuidade a nossa série, onde estaremos estudando o segundo passo para entregar a ansiedade sobre o Senhor. Que a graça de Deus esteja com todas nós, Adrielle Kawahara.



Um comentário:

  1. Sofro disso a anos e não sei como lidar. Sua mensagem me ajudou vou acompanhar a série.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates