terça-feira, 17 de julho de 2018

Aprendendo com as mulheres da Biblia: Eva

Ela foi a primeira mulher criada por Deus e com todo carinho. Deus já havia criado o céu e a terra, os animais do campo, peixes, frutos e até o homem, porém faltava uma companheira para Adão para que o auxiliasse. Eva tinha tudo para ser feliz, seu nome significa vida. Há algo mais belo que a vida? O que te lembra vida? É fôlego, amor, alegria, enfim vida é viver.

Eva errou ao deixar de ouvir a voz de Deus para ouvir a voz da serpente. E quantas vezes você erra ao deixar de dar ouvido ao que a palavra de Deus diz para dar ouvido a conversa da vizinha, do parente e até mesmo a voz do inimigo? Quando Deus diz para você “O que Deus uniu não separe o homem”; “filhos são herança do Senhor”; “eu vim para que tenha vida e a tenha com abundância”; “Deus já levou sobre si nossas dores e enfermidades”; ...mesmo sabendo de tudo isso você insiste em dar ouvido a voz do diabo.

“mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais”.   Gêneses 3.3

Eva sabia que não podia comer do fruto do meio, mas deixou de dar ouvido a Deus para dar ouvido a uma serpente. E por esta atitude, colheu coisas horríveis, como por exemplo a dor do parto, a morte de um dos seus filhos. O primeiro homicídio e sentimento de inveja surgiu na família de Eva. Imagina a dor de Eva?

Que possamos dizer não às vozes das serpentes que surgem diariamente para nos parar. A serpente fez com que Eva comesse do fruto do meio. Já parou para pensar que o desânimo sempre vem no meio do caminho? É no meio do curso que vem a vontade de desistir, é no meio que muitos tropeçam. Meio significa metade! Quantos iniciam o ano bem e no meio do ano já desanimam, param?!

Eva parou para ouvir a serpente. O primeiro erro que ela teve foi se isolar, pois quem se isola procura seu próprio interesse (provérbios 18.1). A mulher de Deus não pode procurar seu próprio interesse e sim a vontade de Deus. Com o isolamento vem os pensamentos negativos, a vozes estranhas e etc. Eva não teve diligência, discernimento para dizer não a voz da serpente. E acabou comendo do fruto e dando para seu esposo.

“O inexperiente acredita em qualquer coisa, mas o homem prudente vê bem onde pisa.
O sábio é cauteloso e evita o mal, mas o tolo é impetuoso e irresponsável”.
Provérbios 14.15-16

Seja uma mulher prudente, sábia e não dê ouvido a qualquer palavra. Fique sempre com a palavra de Deus, Ela é verdadeira e trás bênçãos para sua vida. O poder está em suas mãos, decida orar e lutar pela sua família, ao invés de desistir do seu casamento, dos seus filhos. Não dê ouvido a voz do inimigo. Que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Nossa que texto. Obrigado por escrever, este texto falou muitos meu coração e me ajudou bastante. Eu sou assim, foi facilmente ouvido aos outros. Não sou feliz por dar ouvido aos outros, ao invés de ouvir a Deus. Obrigado

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates