segunda-feira, 23 de julho de 2018

Mandamentos: honre seus pais

Essa semana estou meditando nos mandamentos que Deus nos deixou! Hoje estudei sobre o mandamento que fala da importância de honrar nossos pais.

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12

Honrar é o mesmo que amar, respeitar e acima de tudo cuidar. Isso é pessoal, intransmissível, não há como outra pessoa honrar por você. Não transmita sua responsabilidade de filho para outra pessoa.
Nossos pais são presentes enviados por de Deus e ao honra-los temos uma recompensa. Você gosta de viver? E gostaria de viver muito? Então honre seu pai e sua mãe e assim Deus prolongará os seus dias aqui na terra. Você jovem deve respeitar seus pais, eles só querem o seu melhor. Ame, obedeça...

Estive pensando quando o pai e a mãe ficam idosos, são poucos os filhos que se esforçam para honrar. Um bebê  quando nasce a mãe não deixa ele por nada. Todo cuidado é pouco, assim também é com nossos pais, eles tornam a serem bebês quando idosos e como filhos amorosos e gratos jamais podemos deixá-los em outros lugares como lar de idosos (não que lá seja um lugar ruim, porém nenhum amor substitui a honra de um filho)... já imaginou? Ele lá? Sem filhos, familiares... outra pessoa até cuida, mas honrar só você filho pode fazer. Não transfira sua responsabilidade de filho a terceiros.  Mostre seu amor até ao fim, para que prolonguem seus dias na terra.

Que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates