terça-feira, 24 de julho de 2018

Aprendendo com as Mulheres da Bíblia: a mulher de Ló

“Não olhe para trás”

“Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você”.
Provérbios 4:23

Lembranças do passado bloqueiam o presente, e há muitas mulheres que estão sofrendo por estarem com a síndrome da mulher de Ló. Não esquecem as coisas que para trás ficam e por esta razão estão paralisadas no tempo sem receber as bênçãos que Deus tem para elas.

Sentimentos, mágoas, pecados e comportamentos negativos impendem a pessoa de ir avante, progredir, pois assim como a mulher de Ló se tornou uma estátua de sal por olhar para trás, assim muitas estão paralisadas e presas na depressão por conta do seu passado.

Na Bíblia conta a história dessa mulher, esposa de Ló, cujo seu nome não é mencionado. Seu comportamento é lembrado inclusive pelo próprio Senhor Jesus no qual  fez menção no Novo Testamento e até nos dias de hoje é lembrada. O passado bloqueia o perdão; a paz; a harmonia; e muitas outras coisas que poderiam ser vividas e que evitaria sérios transtornos psicológicos e espirituais.

Ló e sua família moravam em Sodoma e Gomorra, cidade ao qual foi destruída por causa das iniquidades (história relatada em Gênesis 19.16-26). No entanto, Deus foi misericordioso para com Ló e sua família, e fez jus ao nome de Ló que significa cobertura. Ló foi coberto pela misericórdia de Deus e foi orientado a deixar a cidade e não olhar para trás. Entretanto, sua mulher olhou para trás, por tudo que ela tinha naquela cidade.

Assim há muitas, que sabem que precisam perdoar a si mesma para serem felizes e perdoar a quem lhe ofendeu, mas insistem em ficarem magoadas. A mulher de Ló sabia que não podia olhar para trás, mas preferiu olhar do que seguir enfrente para receber o novo de Deus.

Siga em frente! Não olhe para o passado. Não importa se o seu passado foi bom ou ruim, você precisa deixá-lo e prosseguir para receber o que Deus tem para você. Fácil não é, porém Deus te da à força necessária para perdoar. Se você está presa há algo do passado, por uma ferida que alguém lhe causou ou por algo que passou e tem medo de acontecer novamente.  Se liberte, se perdoe, pois faz necessário para que você venha alcançar a felicidade plena. O diabo pode até tentar fazer com que você olhe, mas decida não olhar.

A mulher de Ló bloqueou sua família de ser feliz, se você conhece a história, sabe que as filhas dela tiveram relacionamento incestuoso com o  pai  e surgiram dois povos moabita (relação com sua filha mais velha) e os amonitas (fruto da relação com sua filha mais nova. Triste, porém é o preço que se recebe pela desobediência de insistir em querer olhar para trás, para o passado.

A história da família de Ló poderia ser diferente se a mulher dele tivesse sido obediente e não tivesse apego as coisas do passado. Deus estava protegendo, cuidando e querendo o melhor para ela e sua família, mas insistiu em olhar para trás. Essa é uma história triste e que serve de lição para os dias atuais, a aprender não olhar para trás. Quantas estátuas de sais existem nos dias de hoje? E estão paralisadas em suas vidas espirituais e já não consegue mais ser uma mulher de oração, de fé?! Deixe seu passado, volte a sonhar, Deus deseja fazer algo novo em você. Você ainda pode ser feliz no seu casamento, na sua vida sentimental e profissional. No entanto, é preciso deixar o passado para receber o novo de Deus.

Viva o novo! Se perdoe, você pode. Decida agora mesmo a viver e diga adeus ao passado, pois está escrito que: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz”; Isaías 43.18-19

Siga e viva o conselho de Paulo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:13,14

Que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates