quinta-feira, 26 de julho de 2018

Existe uma condição

Esse termo é usado no mundo jurídico e também em nosso cotidiano, a condição determina algo para que aconteça a realização algo. No dicionário a palavra condição significa “O que determina, ou não, a realização de alguma coisa. [ já no Jurídico] é a Cláusula que estabelece realização de uma situação ou de uma ação, para que ocorra o ato jurídico.

Assim também é espiritualmente, existe uma condição para viver o que Deus tem preparado para você. Há um versículo que gosto muito, ao qual, também há muitas canções com a letra dele. Este versículo nos mostra uma das condições para que possamos viver o melhor de Deus.
“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra”. Deuteronômio 28.1

Ao lermos observamos claramente a condição “SE” que está nos dizendo se você ouvir e ter o cuidado de fazer tudo que o Senhor Deus ensina, receberá as bênçãos que Ele tem preparado. A condição é se você ouvir e praticar, caso não ouvir e nem praticar nada disso terá em sua vida. Essa condição existe e é preciso ficar atento para praticá-las, pois se não fizer conforme a lei até suas orações não serão ouvidas. Quantos oram e não tem resposta? Tudo isso porque deixou de fazer exatamente como está nos mandamentos de Deus.

“Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis.” (Provérbios 28.9)

A palavra “detestável” significa odioso ou abominável, que inspira aversão. Para que nossas orações sejam atendidas precisamos cumprir a lei, ou seja, o que Senhor nosso Deus deixou nas escrituras sagradas. A palavra de Deus diz “não deixe de congregar (Hebreus 10.25), e você insiste em deixar de ir aos cultos,pois diz eu oro em casa”. Diz e ensina “amar o próximo, mas você insiste em dizer que não gosta de ciclano (Tiago 2.8)”.  “Diz para perdoar, mas você insiste em ficar com esse ódio (Colossenses 3.13)”; “Diz para você não fofocar e você insiste em ficar fofocando (Salmos 34.12-13)”. Diz o que “Deus uniu homem não separa (Mateus 19.5), mas você insiste em dizer que não tem jeito mais”.

Esta condição chama-se cumprir a lei, os mandamentos. Em tudo nessa vida há uma condição, por isso a importância de você cumprir essa condição para receber e viver o que Deus tem preparado para você e para que suas orações sejam atendidas.

Que a Graça de Deus seja com todas nós, Adrielle Kawahara.

Um comentário:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates