terça-feira, 31 de julho de 2018

Aprendendo com as Mulheres da Bíblia: Lia

Lia “suas fraquezas a tornaram forte e vencedora”.

Na Bíblia conta a história de Lia (Gêneses 29.14) um exemplo clássico de mulher fraca e desprezível , filha mais velha de Labão, irmã de Raquel e esposa de Jacó. Ela tinha olhos meigos (tenros) e seu nome significa fraqueza. Meigo no hebraico é o mesmo que fraco. A palavra fraco significa debilitado, sem vigor. Por causa disso ela poderia ter ficado solteira o resto da vida.

Seu nome fazia jus ao que ela vivia, as pessoas olhavam para ela como uma mulher fraca, desprezada. No entanto, Deus não olha como o homem vê, Deus olha o coração. Era o costume daquela época o filho mais velho casar primeiro, porém Jacó escolheu trabalhar por Raquel filha mais nova de Labão e não por Lia.

Mas como Deus escolhe as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias (I Coríntios 1.27-28), Lia casou-se primeiro que sua irmã, teve filhos e em cada filho que ela teve glorificava ao Senhor. Talvez você hoje é desprezada pelo marido, filhos, vizinhos, amigos e muitos não dão nada por você. Mas digo a você que para Deus é uma mulher preciosa.

Lia era desprezada por seu marido, pois Jacó também casou com sua irmã o qual era sua esposa preferida. Imagina como Lia foi humilhada - Alguns poderiam dizer que Lia foi uma mulher boba, pois mesmo sabendo que seu marido não o amava e que ele havia trabalhado 7 anos por sua irmã, e que seu pai Labão enganou Jacó ao casar-se com ela, ainda assim não desprezava seu marido. Lia cumpria seu papel de mulher auxiliadora, que correspondia seu marido, mesmo em meio às lutas.

Talvez você esteja passando por um momento difícil na sua vida, mas digo para você essa situação é para você se tornar forte. Só necessita de força aquele que é fraco, a força de Deus é pra você mesmo que acha que não é nada. Deus deseja lhe fazer forte, olhe para as circunstâncias como se elas já tivessem sido vencidas. A Bíblia diz que é melhor o fim das coisas do que início delas (Eclesiastes 7:8).

O fim de Lia foi abençoado porque ela perseverou e não se cansou de fazer o bem (Gálatas 6.9). Não se canse de interceder por seu marido, por seus filhos, pela sua vida, pela sua família. Persevere até o fim. Lia filhos e dois deles foram os principais da tribo de Israel  e fizeram parte da linhagem de Davi e de Jesus. Lia foi sepultada junto com seus sogros Isaque e Rebeca, com Abraão e Sara e o melhor seu marido Jacó escolheu ser enterrado do lado dela.

“Ele se compadece dos fracos e dos pobres, e os salva da morte. Ele os resgata da opressão e da violência, pois aos seus olhos a vida deles é preciosa”. (Salmos 72.13-14)

Deus se compadece de você e te resgata dessa opressão. O que você tem passado?  Não se preocupe pois sua vida é preciosa para Deus. Você é amada! Lia podia ter ficado esquecida, mas a fraqueza dela a fez uma mulher forte, vencedora.

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”. (Isaías 40.29)

Que a Graça de Deus esteja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates