domingo, 19 de agosto de 2018

Aprendendo com as mulheres da Bíblia: Lóide

Um legado chamado Fé.

A palavra de Deus fala a respeito de uma mulher chamada Loide. Avó do discípulo do apóstolo Paulo chamado Timóteo e seu nome significa mulher de força. A força é uma das qualidades mencionadas em Provérbios 31.

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro”. Provérbios 31:25.

Este versículo nos ensina que a mulher virtuosa reveste de força e dignidade e mostra em sua parte final que ela consegue sorri diante do futuro. Isso mostra que ela é uma mulher confiante e cheia de fé, pois sabe que o amanhã pertence a Deus. O sorri é o mesmo que confiar. Você tem confiado em Deus? Como está sua fé? Loide foi um exemplo de mulher que teve uma fé não fingida e isso contagiou sua filha Eunice e seu neto.

“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice”. 2 Timóteo 1:5).

Muitos se preocupam em deixar patrimônios para seus filhos  e esquece que o maior legado que uma pessoa pode deixar é a fé. Com fé a palavra de Deus ensina que conseguiremos vencer o mundo. E essa fé deve ser não fingida. A palavra fingida significa aparente, imitação, falso. O que chama atenção é a palavra aparente e muitas hoje sofre por viver uma fé aparente, superficial e que por esta razão não tem conseguido vencer.

É necessário deixar toda aparência e viver uma fé realmente verdadeira que consegue crer na Palavra de Deus. Você mostra que tem uma fé verdadeira quando diante de uma situação adversa você consegue revestir de força e confiar na Palavra de Deus ao ponto de descansar em Deus, pois sabe que Ele tem o melhor para você.

Uma fé não fingida faz com que você tenha coragem, amor e moderação.
“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.  2 Timóteo 1.7

Você deve ter esse espírito de mulher de fé e assim você deixará um legado para seus filhos, netos ao qual terão força necessária para vencer qualquer obstáculo. Seja como Lóide que foi lembrada como uma mulher que tinha uma fé não fingida. Paulo afirmou que por causa dela seu discípulo Timóteo teve o mesmo caráter. O que você tem deixado para seus filhos? O que você tem levado para seus vizinhos? Leve essa fé contigo e mostre para aqueles que não crê, que Deus existe e faz mais do que pedimos ou imaginamos.

Que a Graça de Deus esteja com todas nós; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates