quinta-feira, 12 de julho de 2018

Onde está sua beleza?

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil, e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”. (1 Pedro 3:3-4)

O versículo acima da um conselho importantíssimo as mulheres. Não é que seja errado vestir-se bem, andar bonita e elegante, mas onde se encontra essa beleza. A palavra beleza significa caráter ou virtude do que é belo, qualidade, propriedade, característica de belo e além disso existem dois tipos de beleza: interior e a exterior. O mal deste século é que muitas se preocupam mais com o exterior do que com o interior e por esta razão muitos tem investido no seu exterior e fazendo de tudo para mostrar as pessoas que estão bem através de sua aparência. Quantas deixam de ir em um aniversário, a um casamento e infelizmente até em um CULTO por não ter uma roupa nova, um look novo, um sapato novo?! Triste, porém a realidade de muitas mulheres. 

O apóstolo Pedro nos ensina que nossa beleza não deve estar nos enfeites e sim em nosso interior. Onde está sua beleza? É muito bom usar aquela roupa e aquele sapato que tanto ama e que a deixa por um momento feliz. Entretanto, essa felicidade se torna passageira, após ter feito uso. Quem nunca?! Mas há uma beleza além dessa aparência que muitas estão aprisionadas. “Alguma por não terem o corpo perfeito”, outras “por não ter aquela roupa da moda” e, etc. Nenhuma palavra que está escrita na Bíblia pode ser desprezada, é hoje fiquei meditando nesse conselho do apóstolo Pedro e tirando grandes lições dela que é de grande valia a todas nós. 

Onde está sua beleza? Ela deve está no seu interior, essa que você tem que lutar para que ela esteja em alta. Sabe quando você que aquela roupa ou celular da moda? E você trabalha, junta e economiza dali e daqui para comprar? E assim se esforça e compra? Então, essa é a beleza exterior e é triste estar dedicada vem por cento nela! Pois, há algo mais importante que está beleza e ela é chamada de INTERIOR. Quando fala de interior, falo de alma, coração, sentimentos. Quantas mulheres possuem um closet repleto de roupas, acessórios, bolsas, sapatos de grandes grifes e possuem um terror cheio de ansiedade e medo? 

Triste é saber que muitas mulheres que se dizem de Deus, estão passando por isso. Estão com aquele look lindo e maravilhoso, mas seu interior, o seu look é de mágoa, rancor, tristeza, ansiedade, ódio, medo e enfim um vazio que não consegue ser preenchido. Sofrem por estar sua beleza no exterior, aparencia, pois mostrar para ela é melhor do que SER. Um coração cheio de paz, amor, alegria e cheio da presença de Deus não se encontra nas vitrines de grandes grifes, nem tão pouco nas lojas e nem mesmo se pode comprar. 

No entanto, você pode encontrá-la na Palavra de Deus ouvida e ministrada em seu coração, por isso a importância de tomar uma decisão de fixar na beleza interior. Se esforce para ela estar bem e assim você será uma mulher realizada, completa e abençoada. Que possamos ouvir e colocar em prática o conselho de Pedro para nossas vidas. Não é proibido se vestir bem, mas é insensatez é proibido sua beleza estar na sua aparência escondendo em seu coração o que precisa ser concertado, arrumado e que de algumas necessitam com urgência de plástica espiritual que não há cirurgião humano que possa realizar esse procedimento, mas há especialista chamado Deus que pode transformar seu interior se você focar na sua BELEZA EXTERIOR. E aí vai continuar assim ou vai decidir agora mesmos ter um interior com um espírito docil e tranquilo que é de grande valor para Deus? 

Que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Obrigado mensagem esclarecedora sempre vi esse versículo como uma crítica e não um conselho. Mais uma vez obrigado, minha leveza interna é que de grande valor para Deus. bjuss

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates