sábado, 25 de março de 2023

SÉRIE: ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO - PARTE VI


Continuando nossa série Enchei-vos do Espírito Santo, vamos estudar sobre a importância de manter-se cheia. Ontem aprendemos a nos encher, desta feita, você chegou até aqui é o ensino de hoje é cultivar. 

Como cultivar o Espírito Santo nos dias de hoje? Uma vez cheia, sempre cheia? A reposta é que o apóstolo Paulo nos ensina a cultivar e bem como, que uma vez cheia, NÃO SERÁ SEMPRE CHEIA, é necessário cultivar. 


Todos os dias tem que haver esse querer de ser cheia do Espírito Santo e manter um relacionamento diário com Ele. Não podemos querer ser espirituais, andando de qualquer maneira, sendo mal, praticando coisas erradas. Essa comunhão exige você entregar o controle da sua vida nas mãos de Deus.


Sabe, é como a atividade física, não basta um dia, tem que manter. É o mesmo que o nosso alimento diário, o alimento de outro ou de ontem não te alimenta hoje. Essa é uma busca personalíssima. É, um relacionamento personalíssimo. 


Na parte “a” do versículo 19, um dos versículos chave da Série, o apóstolo Paulo ensina algo importante nos dias atuais, para cultivarmos e mantermos sendo casa do Espírito Santo. O que temos falado? As vezes falamos tudo ao contrário e ainda queremos ser reconhecidas como cheias do Espírito Santo. 


Não tem jeito! Nossa comunhão reflete em nosso comportamento diários. Não existe, estar sozinho o tempo todo! Cristão tem comunhão com os irmãos da casa, do trabalho, igreja… mas o que eu falo entre eles?


Será que tenho encorajado as pessoas do meu lado com Salmos, ou tenho só acusado as pessoas? A diferença está em nossa fala! 

Comece agora mesmo a se policiar, não fique falando qualquer coisas. Cuide dos seus pensamentos, leia a Bíblia. 


O Espírito Santo é encontrado na Palavra, é nela que você encontra-se com Ele diariamente. Após, a leitura da Palavra, medite nela dia e noite, guarde ela no coração e ore! Para cultivar o Espírito Santo, o apóstolo Paulo ensina que falando entre vós em salmos. 


“Falando entre vós em salmos, […]

‭‭Efésios‬ ‭5‬.19‬-a ARC‬‬


O que é falar salmos?  Não é falar qualquer coisa, murmurar, reclamar, chorar - 

Mas é a capacidade de adorar a Deus em meio aos outros e problemas Salmos é o plural de Salmo e significa cântico sagrado dos hebreus e dos cristãos a Deus. Nos salmos você vê a sinceridade de Davi em querer manter-se em comunhão com Deus. 


Muitas vezes entre nós jugamos ao invés de adorar. Na sua casa, você deve demonstrar esse amor puro e sincero. Adore, fale do amor de Deus, chame Deus através de suas falas. Essa é uma da maneiras de cultivar, a ordem é falar. De voz a Palavra que cura, liberta…  Você tem ela dentro de você! O Espírito Santo é seu direito.  Continue, você chegou até aqui, cultive a presença de Deus. 


Amanhã falaremos um pouco mais.

Que a Graça de Deus seja com todos nós, Adrielle Kawahara

Um comentário:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates