segunda-feira, 4 de maio de 2015

Preocupada ou fofoqueira: Quem você esta sendo?


Todos os dias procuro me alimentar do pão que vem do céu: a palavra de Deus, e hoje Deus me deu uma palavra abençoada através de um comentário que eu fiz para meu esposo e da resposta que ele me deu, como sempre muito usado por Deus e logo nesse nosso bate-papo me veio esta seguinte frase: Deus me disse para eu não se preocupar com nada.
No século de hoje é comum vermos pessoas preocupadas com seu bem estar e à alguns também que além de se preocupar com a vida deles, se preocupam com a vida dos outros. É comum vermos isso no nosso meio 'mulheres', infelizmente nós mulheres é as que mais se preocupam com a vida dos outros. Isso é mal, que precisa ser corrigido e revisto. Deus não nos permitiu viver aqui neste mundo para vivermos ansiosos ou seja preocupados. Imagina preocupado com a vida dos outros.

Quando nos preocupamos com a vida dos outros nos tornamos fofoqueiras, pois queremos falar da vida dos outros para um amigo, vizinho e etc. Há também aquelas que não falam da vida dos outros, mas vive criticando seu próximo dizendo que ele é isso ou aquilo. Há quem diga aquele ditado 'Deus deu a vida, para cada um cuidar da sua', um fato que é verdade, veja o que Deus diz em Sua Palavra.

"Não andem ansiosos (preocupados) por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7


Aqui Deus nos ensina que não devemos andar preocupados por coisa alguma ou seja Deus não deu permissão para você se preocupar com nada! Portanto pare de se preocupar com a vida dos outros, em vez de fofocar e criticar os outros ORE por ele.

Nossas preocupações não nos acrescentará em nada, veja o que está escrito na Palavra de Deus: Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?
Lucas 12:25-26


Querida se você tem andado preocupada com alguma coisa em sua vida ou até mesmo com a vida de seu vizinho lembre-se que isso não levará você a nada. Ficar com insônia por causa das dividas, das doenças, dos problemas familiares não lhe ajudará, mas tornará pior.
Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
Mateus 6:31-33


Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Porquê melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". Provérbios 8:12

Template by:

Free Blog Templates