segunda-feira, 6 de junho de 2022

30 dias com as Mulheres da Bíblia “Anônimas”: 6º DIA

 

 

Ela perseverou - A mulher Cananéia 

Sua história é relatada no Evangelho de Mateus 15.21-28. Sem nome, porém perseverante e cheia de fé e fala que ela ouviu falar que Jesus ia passar na   região em que ela morava, e logo foi atrás dEle reconhecendo quem era Ele e pedindo a sua misericórdia, pois sua filha estava com endemoniadas. 

Veja o quanto essa mulher foi sábia e demonstrou três coisas importantes para uma petição ser atendida: 

1º Ela mostrou que conhecia Jesus, ou seja, ela fez o endereçamento certo.

2º Ela pediu misericórdia, ou seja, soube justificar a razão de sua petição.

3º Ela fez o pedido, demonstrado que o diabo estava aprisionando a filha dela em espíritos malignos, e que o departamento espiritual era o órgão julgador da causa dela. 

Note, a sabedoria da mulher decidida a perseverar. Não sei qual tem sido sua petição, mas se você fazer uso da fé, que é o direito que todos nós temos, mas que precisa ser usado para reivindicar aquilo que se fez necessário. 

Assim, ela persevere crendo, mas teve o momento do silencia em que não era respondida as suas indagações. Mas os seguidores de Jesus disse despede-a ela vem atrás gritando. Eles queriam dizer fale pelo menos que não irá ajudar. No entanto, Jesus disse que veio para apenas as ovelhas perdidas do povo de Israel, ou seja, essa não é minha ovelha. 

Jesus disse isso porque os cananeus não se davam bem com os Judeus. No entanto, mesmo ouvindo isso, a mulher veio e adorou. Ela demonstrou que sabia o que queria e quem era Ele. Isso é fé: PERSEVERANÇA. 

No entanto, após a adoração Jesus disse que não era bom dar o pão aos cachorrinhos, e logo ela disse “é verdade, mas sei que até as migalhas que cai da mesa os sustenta. A dúvida, apesar das lutas não entraram em sua coração, pois ela sabia que até as migalhinhas que caia da mesa de Jesus traria a cura da filha dela. 

O que você tem diante do não que você recebe? O que você tem feito com a Palavra de Deus? Você tem valorizado. Essa mulher que nem era judia, nem considerada como ovelha, não desprezou nem as migalhas, pois sabia quem Jesus era. Tenha essa convicção e você não terá dúvidas diante das lutas. 

Que a Graça de Deus esteja com você e sua família. 

Adrielle kawahara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates