domingo, 4 de abril de 2010

O que você faria se levasse um Não do Senhor Jesus?

O NÃO tem que gerar em nós a perseverança, a motivação, e não o desânimo ou a desistência.

Muitas mulheres hoje sofrem porquê os seus pedidos não são respondidos. Temos que aprender com o Não.
Quando os filhos ouvem muito a palavra NÃO , esperneiam, e fazem birra, ficam emburrados demonstrando o desânimo até conseguir o desejado, quando grande ao ouvir o NÃO, não podendo chorar, espernear, rolar no chão e fazer birra, vão ficar emburrados, fechar o rosto e até mesmo desanimar, mas nos dias de hoje como o desanimado pode conquistar alguma coisa?

Agora a criança que o pai não teve receio de permanecer no NÃO, não se dobrando as vontades dos filhos, pois sabe o que é o melhor para eles, ao ouvir o NÃO, levantará a cabeça e tentará de outra forma, e tentará e tentará até conseguir, esse sim, quando grande estará pronto para ouvir o NÃO ou a repreensão, pois ele vai perseverar mais, lutar, não vai desistir até conseguir o desejado.

Ponha-se no lugar da mulher da mulher siro-fenícia: que o próprio Senhor Jesus disse que NÃO poderia tirar o pão dos filhos e dá-los aos cachorrinhos, ou em outras palavras que não poderia ajudá-la naquele momento, como vemos em Marcos 7:30 “ Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos. “ Aquela mulher não desanimou, não fez birra, continuou ali perseverou e disse “Ela, porém, lhe respondeu: Sim Senhor, mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças...”

Que a graça de Deus seja com todas nós. Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Olá Adri! Uma Páscoa feliz atrasada! =)

    Ouvir "não" não é mesmo fácil nos dias que correm, mas acho que às vezes o pior é o silêncio... O "não" de Deus é um "não" de amor, um "não" que traz um SIM maior ainda para outra coisa, que certamente será melhor para nós... O Pai corrige a quem ama e não devemos temer essa correcção nem tão pouco os seus "nãos"... Acho que poderás gostar de ouvir este vídeo do Rob Bell, que fala exactamente sobre isso, é maravilhoso... http://www.youtube.com/watch?v=Hv3S6QyCyq8&feature=player_embedded

    Votos de uma boa semana, Deus te abençoe

    Shalom!
    Diana
    www.jeova-rohi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates